Ao luar me reflicto

By: Bruno Leal

Maio 16 2012

Etiquetas:, , , , ,

Categoria: Sem categoria

2 comentários

Aperture:f/7.1
Focal Length:5.35mm
ISO:125
Shutter:1/250 sec
Camera:DSC-W120

Com o intenso calor já ido,
Com o poético crepúsculo montado,
Com um envergonhado luar espreitando,
Finalmente o sossego é chegado.

Mas é uma quietação não absoluta,
Aqui e além interrompida
Pelo estridular dos grilos,
Pelo cintilar dos vaga-lumes,
Pelo chapinhar dos patos,
E por uma incessante procura.

Vingando-me das agruras de um duro dia,
Perdido, distante, no meu pensamento,
Busco-me no meu tremido e aquoso reflexo.

Minúsculos. Efémeros. Insignificantes.
À escala do que temos, é o que somos.
Uma pequena pedrada no charco,
E, deslizando, brandamente, lá nos vamos.

E assim, mais uma vez, me perco.

2 comments on “Ao luar me reflicto”

  1. “Minúsculos. Efémeros. Insignificantes.
    À escala do que temos, é o que somos.
    Uma pequena pedrada no charco,
    E, deslizando, brandamente, lá nos vamos.”

    Deslizando brandamente não é para todos…. mas aos altos e baixos nas ondas da vida vamos indo, sim 😉

  2. “Vingando-me das agruras de um duro dia,
    Perdido, distante, no meu pensamento,
    Busco-me no meu tremido e aquoso reflexo.”

    Quando perceberes a ilusão que é a busca de quem és, o reflexo vai desaparecer da superfície da água e tudo o que verás não será mais do que apenas alguém que se olha na água… O que agora lá está reflectido não és tu, mas apenas a ideia que criaste de ti próprio, a ideia que os outros fizeram de ti… Mas o teu verdadeiro Eu.. não estará lá… é quando descobrires que Ele não está lá, o Perdido vai-se encontrar, o Distante vai ficar Perto e o pensamento desvanecer-se-á como as ondas sobre a superfície da água até ás profundezas do lago… Mas até lá… sofre desgraçado!


Deixe uma Resposta

